Notícias:

Os imóveis, a verdadeira riqueza e os investimentos estéreis

Os governos se sucedem e o Brasil continua sendo o paraíso dos banqueiros, dos agiotas, dos usurários, dos rentistas. A ciranda da aplicação e dos rendimentos financeiros tão festejados e desejados por todos que podem fazer uma poupança, na verdade é a nossa desgraça. Números gordos resultantes da aplicação usurária não dão emprego, não criam riqueza, pouco imposto rendem: é uma seara estéril. Felizmente, o quadro começa a mudar. A queda da taxa SELIC está tirando o grande atrativo de todas as aplicações puramente financeiras especulativas, criando espaço para atividades laborativas que realmente agregam valor na sociedade.



Reunião discutiu recebimento de resíduos da construção civil

RESICON - Nesta semana a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável se reuniu com representantes da RESICON para tratar sobre os resíduos da construção civil.



TOWER CENTER | Início das escavações

01.02.2016 Começam as obras no terreno do empreendimento.



+ Ver todas as Notícias


Newsletter:

Cadastre-se para receber por e-mail novidades da Mattiazzi Construções!

Histórico

Portico de Entrada de Santa Rosa

São mais de 30 anos de história. A Mattiazzi Construções iniciou efetivamente as atividades em 02 de janeiro de 1984.

 

Em 1983 nascia o embrião da empresa “Mattiazzi Construções e Empreendimentos Ltda.”, com endereço na Avenida Rio Branco, nº 28, em Santa Rosa, RS. Nos primeiros meses, com a associação do Engenheiro Jaime Ademar Mattiazzi e do Engenheiro José Luiz Irion Antunes surgiu o escritório de Engenharia, que operou durante cinco meses com a denominação "Mattiazzi & Antunes Engenheiros Associados". A partir de 02 de janeiro de 1984 constituíram a empresa construtora "Mattiazzi, Antunes & Cia. Ltda."

 

Como profissionais liberais, a atuação inicial dos sócios foi na área de projetos de Engenharia, cálculo estrutural, loteamentos, assessoria técnica a empresas e órgãos públicos e avaliações. Gradativamente, essas atividades foram substituídas por atividades executivas, mais específicas de empresa de construção civil.

 

Em 1988, os sócios Mattiazzi & Antunes admitiram a participação societária do Arquiteto João Gustavo Gambin. Com participação igualitária, os dois engenheiros civis e o arquiteto recém chegado remodelaram a "Mattiazzi & Antunes e Cia. Ltda." para a denominação "M.G.A. Arquitetura e Construção Ltda." A empresa ganha novo impulso e consolida sua atuação construindo obras em âmbito estadual.

 

Em 1994, a empresa inicia uma série de lançamentos imobiliários, que vem a confirmar sua atuação num nicho de mercado específico: os Condomínios de Construção a Preço de Custo ou por Administração.

 

 

Em 1995, a Mattiazzi Construções Ltda., tomou novo rumo. Sintonizou-se com a modernidade e com a atualização tecnológica. A informatização foi estendida a todos os setores, inclusive na geração de projetos.

 

A empresa passa também a pensar em qualidade e praticar programas de treinamento das equipes de produção e administração. O Programa de Qualidade iniciou-se com o Programa SOL (Segurança, Organização e Limpeza), implantado nos canteiros de obras. A direção da empresa participou do Curso SEBRAE para a Qualidade Total (em 1995) e trouxe para dentro da administração o influxo dinamizador da busca permanente da Qualidade.

 

A Mattiazzi Construções e Empreendimentos Ltda. fez história e fez escola. São quase 30 anos de vivência empresarial e de participação comunitária, de envolvimento e inserção social atuante. Vem conseguindo se destacar na sua área de atuação, porque tem uma administração aberta, participativa e sintonizada com a modernidade, que a par de buscar resultados econômicos positivos para a empresa, está realizando contínua e concretamente a promoção pessoal de seus colaboradores, quer sejam operários de canteiro de obras ou engenheiros, a equipe está sempre crescendo e se aperfeiçoando junto com a empresa.

 

Em nosso portfólio temos a construção de supermercados para as cooperativas da região, agências bancárias, condomínios residenciais, escolas, postos de combustível e obras industriais.

 

 

 

             A empresa DE BASE iniciou suas atividades em 2003. Voltada inicialmente para execução de obras e prestação de serviços para o setor público (Prefeituras, Estado e Órgãos Públicos em geral), em seguida passou a atuar também em obras de incorporação e de programas habitacionais do governo federal, através de sua habilitação junto a Caixa Econômica Federal.

            Durante os seus 08 anos de atuação já realizou inúmeras obras de grande porte, como a Escola Municipal Santa Rita, em Santa Rosa, uma das maiores escolas municipais da região, a construção de outras tantas escolas da rede pública e ainda na habitação com o Conjunto A e o Conjunto B, onde foram construídos mais de 96 apartamentos para pessoas com renda de 0 a 3 salários mínimos, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.

             Executando também obras particulares para diversas empresas da região, tendo recentemente lançado na área da incorporação imobiliária o Edifício Polivalente e ainda o alto padrão de acabamento com o Edifício Parq Avenida.

 

            A De Base é uma empresa jovem, porém com muita experiência na área de construção civil, inovando constantemente em métodos e sistemas construtivos, se colocando a frente de seu tempo com modernas práticas administrativas e com obras da melhor qualidade.