Notícias:

Os imóveis, a verdadeira riqueza e os investimentos estéreis

Os governos se sucedem e o Brasil continua sendo o paraíso dos banqueiros, dos agiotas, dos usurários, dos rentistas. A ciranda da aplicação e dos rendimentos financeiros tão festejados e desejados por todos que podem fazer uma poupança, na verdade é a nossa desgraça. Números gordos resultantes da aplicação usurária não dão emprego, não criam riqueza, pouco imposto rendem: é uma seara estéril. Felizmente, o quadro começa a mudar. A queda da taxa SELIC está tirando o grande atrativo de todas as aplicações puramente financeiras especulativas, criando espaço para atividades laborativas que realmente agregam valor na sociedade.



Reunião discutiu recebimento de resíduos da construção civil

RESICON - Nesta semana a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável se reuniu com representantes da RESICON para tratar sobre os resíduos da construção civil.



TOWER CENTER | Início das escavações

01.02.2016 Começam as obras no terreno do empreendimento.



+ Ver todas as Notícias


Newsletter:

Cadastre-se para receber por e-mail novidades da Mattiazzi Construções!

Qualidade


PBQP-h

 

A Mattiazzi Construções e Empreendimentos e a DE BASE Obras e Serviços, através de um esforço conjunto técnico-operacional, é certificada pelo SiAC (Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat - PBQP-h com o escopo "EXECUÇÃO DE OBRAS DE EDIFICAÇÕES". O SiAC tem como objetivo avaliar a conformidade do sistema de gestão da qualidade das empresas de serviços e obras, considerando as características específicas da atuação dessas empresas no setor da construção civil, e baseando-se na série de normas ISO 9000.

 

Programa S.O.L.

 

Desde 1996 quando foi implantado, o programa S.O.L.- Segurança, Organização e Limpeza- vem ajudando a monitorar e incentivar as melhorias em canteiros de obras. Através de avaliações mensais com ranking de pontuação para uso de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual), proteções coletivas, respeito a normas de segurança, identificação e armazenamento de materiais, controle e destinação de residuos de construção, desobstrução de áreas de circulação, as equipes de funcionários de obras concorrem entre si e recebem premiação conforme o desempenho. O programa vem sendo aperfeiçoado ao longo dos 20 anos e nas obras pode-se perceber o do resultado do foco em Seguraça, Organização e Limpeza.